Transmissão 04 de Maio de 2021, 20:30h.

A psicoeducação é uma ferramenta utilizada com os padecentes de transtornos mentais e seus familiares. Nele, os profissionais ficam incumbidos de ampliar o conhecimento sobre todo o quadro clínico do paciente e desta forma contam com uma melhor aderência ao tratamento e prevenção de novas crises.

Grande aliada no processo de diminuição do estigma, a psicoeducação precisa ser implementada em diversas frentes e a toda população.

A psicoeducação pode ser feita como forma de prevenção? A psicoeducação deveria ser abordada nas escolas? Estas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV de terça-feira, dia 04 de maio, pelos doutores Alexandre Keusen e Antônio Peregrino e com a participação especial da senhora Silvana Barreto.

Conheça melhor os convidados abaixo:

👨‍⚕️ Alexandre Keusen: Possui doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenador do Programa Entrelaços e chefe do Setor de Terapia de Família do Instituto de Psiquiatria da UFRJ – IPUB.

👨‍⚕️ Antônio Peregrino: Doutor em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco. Médico assistente do Governo do Estado de Pernambuco, Professor Adjunto na Universidade de Pernambuco e Editor da Área de Psiquiatria do Periódico científico Neurobiologia.

👩‍💼 Silvana Barreto: Familiar e membro do Programa Entrelaços de Psicoeducação para Famílias de Pessoas com Transtornos Mentais Severos, do Setor de Família do Instituto de Psiquiatria da UFRJ – IPUB.

Divulgação e Produção: ABP

Compartilhe: