Blog

Psicocast: um bate papo informal sobre a esquizofrenia.

por | jun 2, 2017 | 12 Comentários


Psicocast é um portal de psicologia que utiliza modernos modelos de mídia para levar até você, de maneira interativa e acessível, a ciência psicológica. Além de sermos o maior podcast de psicologia da internet, publicamos conteúdos audiovisuais, artigos, colunas e podcasts que podem ser baixados e escutados quando e onde quiser.

Uma produtora de conteúdos estrategicamente pensada para, acima de informar sobre os fenômenos e suas interações com a psicologia, entregar a você, de forma irreverente, os temas propostos e pensados nas vertentes clássicas e atuais da ciência psicológica.

Vamos continuar a discussão sobre Esquizofrenia e sobre seus possíveis tratamentos com duas feras da área da saúde. Um deles é o Médico Psiquiatra Leonardo Palmeira e o nosso amigo português Terapeuta Ocupacional Carlos Campos. E claro nossa equipe com Rafael Cerqueira, Edvan Araújo, Thiago Pereira e nosso estreante na equipe Alex Bruno vão conduzir essa entrevista em um bate papo construtivo e claro divertido.

Acesse: http://www.psicocast.com.br/53-esquizofrenia-parte-02/25/

Compartilhe:

12 Comentários

  1. Washington G de S Valença

    Parece que minha esquizofrenia é autoimune(doença de crohn) e vejo que muita gente ainda não sabe que as doenças mentais,pelo acordo de NY,passaram a ser consideradas deficiências assim como o diabetes ,que é uma doença,causa amputações e cegueira,que são deficiências/limitações,as doenças mentais podem causar limitações intelectuais.

    Responder
  2. Ana

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Deficiencia mental ( ou , como vem sendo chamada, deficiencia intelectual) afeta sim o intelecto. A depressão, por exemplo, é uma doença mental e não afeta o intelecto, apesar das grandes dificuldades físicas e emocionais. Esquizofrenia é um transtorno mental, e não afeta o intelecto, que petmanece intacto apesar dos delírios e alucinações. Ex.: John Nash, gênio da Matematica, ganhador do premio Nobel, era esquizofrênico paranoide. O que pode acontecer é um esquizofrenico ter baixa escolaridade e/ ou pouca cultura , e se acomodar com isso, não buscando informação e se acomodando em receber um LOAS. O portador de transtornos e doenças mentais deve buscar ao maximo se informar sonre seu quadro. Se não fizer isso, não há remedio milagroso. O povo brasileiro é de mentalidafe muito pobre, se encontra um LOAS dá graças a Deus. Conheço um edquizofrenico que trabalha na Light, outra é Pedagoga (!), ainda outro é instrutor em sua religião e comerciario. Não é fácil, mas é possivel.

    Responder
  3. Ana

    A propósito: a Doença de Crohn nada tem a ver com deficiência mental, transtorno ou doença mental. É uma doença séria do trato digestivo, podendo afetar qualquer órgão do trato digestivo, mais especificamente colon, intestino grosso e/ ou delgado. Pode exigir cirurgia, mas não há cura. O diagnóstico é feito a base de vários exames específicos, que nada têm a ver com Psiquiatria ou Neurologia.

    Responder
  4. Washington

    Vcs estão mal informados sobre o ramo da psiquiatria autoimune Procurem no Google

    Responder
  5. Lindalva

    Deixa de ser covarde Ana. Pobre tem que começar por baixo e ir subindo degraus. Quem já começa de cima é gente riquinha e mimada. Parabéns a todos que tem coragem de lutar por dias melhoras. Sem luta não há futuro, não percam as esperanças e sigam em frente, mesmo que a “maré” da medicina esteja contra!

    Responder
  6. Jordan Freitas de Moura

    Deficiência pode ser consertada quando o cidadao pleno de suas capacidades exerce dentro todo util insercao digna cumprindo seus deveres sociais e impactando o mundo protagonizando uma fé bíblica que liberta de suas dúvidas e com suporte médico qualidade emocional e funcional como cidadão normal e atuante vanguarda de uma postura minha..

    Responder
    • Maria

      gente está complicado para conseguir remédio neozine
      nas farmácia pra esquisofrenia. tá difícil. só Deus na causas. 🙏🙏🙏🙏

      Responder
  7. Jordan Freitas de Moura

    Quando ao delinear novo dia, cria expectativas dentro todo. 4o ciclo cume da montanha graça misericórdia de Deus Jordan Freitas de Moura http://www.planalto.com.br escritório Jordan

    Responder
  8. Jordan Freitas de Moura

    Ícone da Web global
    legadoeternojordanfreitasdemoura.blogspot.com
    https://legadoeternojordanfreitasdemoura.blogspot.com
    legadoeternojordanfreitasdemoura.blogspot.com
    Web29 de nov. de 2022 · Digite Jordan Freitas de Moura no Google e confira. novembro 29, 2022. Ao cumprir sua missão e em 4 ciclos cume da montanha Delinea se uma nova história no mundo O cidadão sendo protagonista lutando contra um sistema opressor e injusto E a sua vitória atribui ao coletivo reforçado por valores universais e cristãs que balizam a vida …

    Responder
  9. Jordan Freitas de Moura

    Obrigado Deus por tamanha honra
    Graça Misericordia
    Cume da montanha atemporal
    Graças a Cristo Jesus…

    Responder
  10. Jordan Freitas de Moura

    Esquizofrenia é uma doença social de toda humanidade, pois de medico e louco tem um pouco, durante 30 anos trabalhando com saúde mental ora era louco ora dava conselhos e ensinava novos estagiarios, residentes e técnicos como uma especie de medico, ate Eduardo Marinho que era ateu diz que os loucos abriram caminhos onde os sábios percorreram, experiência pratica de muitas decadas pra glória de Deus, aprendam uma coisa ciência sem fe em Deus é inutill, Espiritualidade sem ciencia poesia filosofia politica fanatismo, precisamos de um equilibrio para nos curar enquanto humanidade a imagem e semelhança de Deus portanto equilibrado, Jordan Freitas de Moura Cume da montanha atemporal graças a Deus…

    Responder
  11. Jordan Freitas de Moura

    Loucura é uma ciencia cientifica pra impedir os avanços da sociedade, os loucos são os unicos que se assustam com este mundo tenebroso, e propoe mudanças a partir do trabalho em equipe de igual pra igual com todos os cidadãos sejam doutores juizes ou faxineiros… Jordan Freitas de Moura Aposentado http://www.planalto.com.br

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivo

Leia o livro

Que tal receber nosso conteúdo por e-mail?
Assine a nossa newsletter!