Blog

Blog

Psicocast: um bate papo informal sobre a esquizofrenia.

Editor do Portal 2 de junho de 2017 Blog, Multimídia 5 comments
featured image

Psicocast é um portal de psicologia que utiliza modernos modelos de mídia para levar até você, de maneira interativa e acessível, a ciência psicológica. Além de sermos o maior podcast de psicologia da internet, publicamos conteúdos audiovisuais, artigos, colunas e podcasts que podem ser baixados e escutados quando e onde quiser.

Uma produtora de conteúdos estrategicamente pensada para, acima de informar sobre os fenômenos e suas interações com a psicologia, entregar a você, de forma irreverente, os temas propostos e pensados nas vertentes clássicas e atuais da ciência psicológica.

Vamos continuar a discussão sobre Esquizofrenia e sobre seus possíveis tratamentos com duas feras da área da saúde. Um deles é o Médico Psiquiatra Leonardo Palmeira e o nosso amigo português Terapeuta Ocupacional Carlos Campos. E claro nossa equipe com Rafael Cerqueira, Edvan Araújo, Thiago Pereira e nosso estreante na equipe Alex Bruno vão conduzir essa entrevista em um bate papo construtivo e claro divertido.

Acesse: http://www.psicocast.com.br/53-esquizofrenia-parte-02/25/

5 comments

Washington G de S Valença - 2 de junho de 2017

Parece que minha esquizofrenia é autoimune(doença de crohn) e vejo que muita gente ainda não sabe que as doenças mentais,pelo acordo de NY,passaram a ser consideradas deficiências assim como o diabetes ,que é uma doença,causa amputações e cegueira,que são deficiências/limitações,as doenças mentais podem causar limitações intelectuais.

Ana - 3 de setembro de 2017

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Deficiencia mental ( ou , como vem sendo chamada, deficiencia intelectual) afeta sim o intelecto. A depressão, por exemplo, é uma doença mental e não afeta o intelecto, apesar das grandes dificuldades físicas e emocionais. Esquizofrenia é um transtorno mental, e não afeta o intelecto, que petmanece intacto apesar dos delírios e alucinações. Ex.: John Nash, gênio da Matematica, ganhador do premio Nobel, era esquizofrênico paranoide. O que pode acontecer é um esquizofrenico ter baixa escolaridade e/ ou pouca cultura , e se acomodar com isso, não buscando informação e se acomodando em receber um LOAS. O portador de transtornos e doenças mentais deve buscar ao maximo se informar sonre seu quadro. Se não fizer isso, não há remedio milagroso. O povo brasileiro é de mentalidafe muito pobre, se encontra um LOAS dá graças a Deus. Conheço um edquizofrenico que trabalha na Light, outra é Pedagoga (!), ainda outro é instrutor em sua religião e comerciario. Não é fácil, mas é possivel.

Ana - 4 de setembro de 2017

A propósito: a Doença de Crohn nada tem a ver com deficiência mental, transtorno ou doença mental. É uma doença séria do trato digestivo, podendo afetar qualquer órgão do trato digestivo, mais especificamente colon, intestino grosso e/ ou delgado. Pode exigir cirurgia, mas não há cura. O diagnóstico é feito a base de vários exames específicos, que nada têm a ver com Psiquiatria ou Neurologia.

Washington - 12 de setembro de 2017

Vcs estão mal informados sobre o ramo da psiquiatria autoimune Procurem no Google

Lindalva - 24 de setembro de 2017

Deixa de ser covarde Ana. Pobre tem que começar por baixo e ir subindo degraus. Quem já começa de cima é gente riquinha e mimada. Parabéns a todos que tem coragem de lutar por dias melhoras. Sem luta não há futuro, não percam as esperanças e sigam em frente, mesmo que a “maré” da medicina esteja contra!

Add your comment