Blog

Blog

Treinamento cognitivo para pessoas com esquizofrenia

Editor do Portal 13 de maio de 2016 Blog, Noticias 7 comments
featured image

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB), através do Programa Academia do Cérebro, está realizando um estudo sobre treinamento cognitivo em pacientes com esquizofrenia.

Os pesquisadores estão recrutando pacientes com diagnóstico de esquizofrenia para participarem de um treinamento cognitivo de 40 horas (sessões de uma hora cada), que pode ser realizado no IPUB ou na casa do paciente através de um computador com acesso à internet.

O paciente será avaliado antes, durante e após o treinamento para conhecer melhor sua cognição, seus sintomas e sua qualidade de vida, além de alguns parâmetros laboratoriais.

O objetivo é avaliar um método de treinamento cognitivo que ajude o paciente a melhorar problemas de memória, concentração e aprendizado, que tanto interferem nas atividades produtivas dos pacientes.

A participação é totalmente voluntária e gratuita. Maiores informações pelo telefone (21) 3938-5588 ou pelo e-mail neuroufrj@gmail.com

Slide1

7 comments

Julio Cesar dos Santos - 13 de maio de 2016

Não sei, mas me parece que querem cobaias….

Paulo leonardo - 13 de maio de 2016

Como posso participar? Sou de Natal/rn.

sonia - 14 de maio de 2016

Queria que o senhor assistisse, principalmente, o segundo: Existe cura para o transtorno bipolar? (YOUTUBE ) no qual acredito piamente. Grata.
Sonia.

Maria Aparecida N Marijetic dos Santos - 16 de maio de 2016

Vi o convite para o trabalho com esquizofrênicos na área cognitiva e lendo as explicações, li que será feito exames de sangue.
Isso quer dizer que só que mora no RJ é que pode participar? Ou um paciente de SP também pode se inscrever, já que o contato pode ser via internet?
Obrigada pela atenção.

Editor do Portal - 17 de maio de 2016

O estudo acontece no Rio de Janeiro e é necessária a presença do paciente em três momentos, no início, no meio e ao final do estudo, segundo o que informa o cartaz.

GYOVANA - 8 de junho de 2016

OLÁ,
GOSTARIA DE SABER DE QUANTAS SEMANAS A DURAÇÃO DESTE EXPERIMENTO.
OBRIGADA

Editor do Portal - 5 de julho de 2016

Gyovana, sugiro entrar em contato com eles pelo e-mail ou telefone fornecido.

Add your comment