Blog

Blog

Ministério da Saúde abre consulta pública para aquisição de novo antipsicótico

Editor do Portal 30 de novembro de 2012 Blog, Noticias 1 comment
featured image

O Ministério da Saúde abriu esta semana consulta pública para incorporação do novo antipsicótico Invega Sustenna (Palmitato de Paliperidona), medicação injetável de segunda geração lançada no Brasil em dezembro de 2011, no rol de medicamentos do SUS.

Esta consulta pública permite a qualquer cidadão opinar a respeito da medicação e o resultado é avaliado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias – CONITEC. Sendo aprovada, o Minsitério da Saúde tem até 180 dias para disponibilizar a medicação pelo SUS para a população.

O Invega Sustenna é um antipsicótico injetável, para uso mensal através de injeções intramusculares, útil para pacientes que não aderem ao tratamento oral ou se recusam a fazer o tratamento psiquiátrico. É um antipsicótico com boa tolerabilidade e eficácia, tendo como vantagem em relação aos demais antipsicóticos de longa duração (depot) o fato de causar poucos efeitos extrapiramidais (de impregnação).

A consulta pública fica disponível no site do Ministério da Saúde até o dia 05/12/2012 e qualquer pessoa pode participar.

Para acessar o formulário clique ou copie e cole em seu navegador o endereço: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=9749

Para mais informações sobre o processo de incorporação e sobre a medicação clique ou copie e cole em seu navegador o endereço: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/Relatorio_Paliperidona_CP.pdf

Leia também: Chega ao Brasil novo medicamento injetável para a esquizofrenia.

1 comment

Márcia - 4 de dezembro de 2012

Sou iniciante no portal e espero com partilhar grandes experências e novidades a respeito da doença.
Ques Deus ilumine a vida de todos e dê forças para não desistirem. Nem doente, nem familiares, pois ter um pessoa com esta pequena limitação é uma grande bênção na vida da família, já que nos tornamos pessoas melhores por meio do doente. Fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e que Sua Mãe interceda sempre por todos nós, GRANDE FAMÍLIA.

Add your comment