CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO E DEPOIS ATÉ 12h DE DOMINGO 08/11.
Este sábado, 07 de novembro, a partir de 10:30h, transmitiremos novamente AO VIVO, diretamente do IPUB, o quinto seminário do Programa de Psicoeducação. Dr Alexandre Keusen, psiquiatra, vai explorar o tema da Recuperação dos Transtornos Mentais, particularmente da esquizofrenia e demais psicoses, apresentando um novo paradigma, o da recuperação pessoal, centrada no indivíduo, nas suas capacidades de realização, empoderamento e superação. Uma visão mais otimista e humana sobre como pessoas vulneráveis podem recuperar as rédeas de suas vidas e como a família pode colaborar para que isso aconteça.
Como as vagas são limitadas e muitas famílias, inclusive de outros Estados, não puderam se inscrever, o Portal Entendendo a Esquizofrenia irá transmitir ao vivo as palestras pela internet, através do aplicativo Periscope (disponível para celulares smartphones) e do site do Twitter do Entendendo a Esquizofrenia (disponível pelo computador).
Para assistir ao vivo, basta clicar na nossa página do Twitter – http//:www.twitter.com/entendendoaesq – e acompanhar os tweets em tempo real. Pouco antes do início do seminário, disponibilizaremos um link para você assistir ao vivo a apresentação. O link aparecerá desta forma: “AO VIVO no #Periscope: Seminario IPUB https://www.periscope.tv/…” Você deve clicar no link e será direcionado para a apresentação.
Você pode acompanhar também a transmissão pelo aplicativo Periscope, diretamente do seu celular. Para isso, precisa baixar o aplicativo na Apple Store (Iphone) ou no Google Play (Android). Quando abrir o aplicativo, faça seu login e depois clique no globo terrestre, procurando pela nossa transmissão no mapa (cidade do Rio de Janeiro) ou busque em “pessoas” pelo Portal Esquizofrenia. Para maiores informações acesse http://www.periscope.tv
Você poderá interagir ao vivo com o apresentador e enviar suas dúvidas, pelo e-mail contato@entendendoaesquizofrenia.com.br ou pelo Twitter, utilizando o hashtag #entendendoaesq
Não perca essa oportunidade! As palestras serão transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis no link acima por apenas 24 horas.
Até sábado!
IMPORTANTE: As vagas presenciais no IPUB para os seminários já foram preenchidas e não será permitida a entrada de pessoas que não foram entrevistadas previamente. Você pode se inscrever para o próximo ciclo de seminários e grupos terapêuticos através do telefone (21) 2439-4269.
Por favor , estou tendo dificuldades de abrir o link deste tema, pois nao estaba en casa, hoje estou tentando e nao consigo abrilo.
Poderíam me explicar cómo faço para acompanhar os temas, ya que eu tenho um filho com esquizofrenia e estou sempre interesada em novos assuntos, muito obrigada desde ya pela vossa imformaçao
Ester, o link só funciona por 24h, portanto, só poderá ser acessado em 24h de sua transmissão AO VIVO. Sugiro acompanhar AO VIVO, sábado, 10:30h.
ESCREVO SEMPRE NESSE BLOG PEDINDO AJUDA! MORO EM SAO PAULO ESTOU FICANDO VELHA E DOENTE POIS NAO TENHO COMO CUIDAR DE MINHA FILHA QUE SE ARRRASTA FAZ 18 ANOS COM ESSA TERRIVEL DOENÇA. OS REMEDIOS NUNCA SURTIRAM EFEITO NENHUM ATE HOJE TOMOU TODOS JA TEVE EM VARIAS INSTITUIÇÕES INCUINDO O PROESC DO HOSPITAL SAO PAULO, JA ESCREVI A TODOS OS CENTROS DE ESTUDOS POIS MINHA FILHA SO PIORA A DOENÇA NUNCA ESTABILIZOU! HOJE ESTA INTERNADA NA CLINICA MAIA EM UM QUARTINHO CHAMADO EI QUE É UMA ESPECIE DE PS DA CLINICA POR CONTA DO COMPORTAMENTO PRECISA SER MONITORADA 24 HRS EU PRECISO TRABALHAR E SINTO QUE ESTOU FICANDO CADA DIA MAIS DOENTE TAMBEM PSICOLOGICAMENTE E FISICAMENTE POR QUE ESSA DOENÇA ACABA COM TODOS A SUA VOLTA O GOVERNO SE FAZ DE CEGO A TODO ESSE SOFRIMENTO CAUSADO AO PERIGO DESSA DOENÇA E O QUE CAUSA A TODOS MINHA FILHA ESTA EM SEGURANÇA DIGAMOS ASSIM PQ SOFRE TODO TIPO DE MALDADE DAS PESSOAS LA E POR O BRASIL TER TAO POUCO TREINAMENTO E INFORMAÇÕES PARA ATENDER A TRATAR E A LIDAR COM ESSA COISA CHAMADA ESQUIZOFRENIA, JA ACONTECEU DE MEDICOS SE ESCONDER PARA NAO ATENDER A NOS DUAS JA ACONTECEU DE NOS JOGAR COMO BOLA PARA OS CENTROS DE ATENDIMENTO DO HOSPITAL SAO PAULO INCLUINDO O PROESC E COM ISSO ELA FICAR SEM REMEDIOS POR FALTA DE ATENDIMENTO E SURTAR A PONTO DE SE JOGAR NA FRENTE DE CARROS E FUGIR, UM MEDICO UM DIA TEVE A CORAGEM DE ME DIZER QUE COM ELA NAO TINHA MAIS O QUE FAZER PARA EU ESQUECE-LA E QUE ALI NAO ERA MAIS A MINHA FILHA ERA SO A DOENÇA!!JA ACONTECERAM MUITAS COISAS MENOS NOS AJUDAR DE VERDADE!! SE ALGUM MEDICO LÊ ESSE PEDIDO DE SOCORRO NOS AJUDE!!
Ana, provavelmente sua filha tem a forma refratária da doença. Isso pode ocorrer com até 1/4 dos pacientes. Mas é importante compreender que para esses pacientes também existe tratamento e que também é possível se recuperar, ainda que possa ser mais demorado e difícil. Não perca as esperanças, procure novos serviços, veja os medicamentos que sua filha ainda não utilizou, inclusive os injetáveis de longa ação, estude mais sobre esquizofrenia refratária, existem livros e abordamos esse tema inclusive aqui no portal.