Blog

Blog

Assista à gravação do seminário organizado pelo Grupo Abra Sua Mente

Editor do Portal 26 de junho de 2015 Blog, Multimídia 9 comments
featured image

No último sábado, dia 20, o grupo de ajuda Abra Sua Mente organizou um seminário para discutir a recuperação dos transtornos mentais através do trabalho, dos grupos de auto-ajuda e da família. Participaram do encontro os psicólogos Ana Salis, da Consultoria PGT, Eduardo Vasconcelos, professor da UFRJ, e Olga Leão, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, e os psiquiatras Alexandre Keusen e Leonardo Palmeira, também pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Foram mais de 3h de debate sobre temas de grande interesse dos familiares e pacientes. O Portal Entendendo a Esquizofrenia gravou o encontro e disponibiliza aos leitores do portal em primeira mão. Esperamos que gostem!

9 comments

Regina e Amaury - 26 de junho de 2015

Sensacional o seminário, agradeço aos profissionais que participaram trazendo para o grupo de apoio “ABRA A SUA MENTE” e demais convidados, informações e esclarecimentos sobre recuperação dos transtornos mentais.

Lygia Beatriz Castilho - 28 de junho de 2015

Muito boa essa palestra, ela foi muito esclarecedora!

sonia - 28 de junho de 2015

Olá, não estou conseguindo fazer cadastro no Forum.
Sonia.

Holden Caulfield - 29 de junho de 2015

Gostaria de saber se existe alguma associação de usuários e familiares aqui para a região de Londrina – Norte do Paraná – que trabalhe com essas idéias pra entrar em contato.

Editor do Portal - 30 de junho de 2015

Holden, não conhecemos, mas você pode se informar em algum serviço de assistência, universidade ou junto à secretaria de saúde de seu município. Se encontrar alguma associação, nos comunique para divulgarmos!

Ana Cecília Alvares Salis - 30 de junho de 2015

Gostaria, mais uma vez, de agradecer o convite de Leonardo Palmeira para apresentar o PGT em seminário promovido pelo grupo “Abra sua mente”. Foi muito bom compartilhar a experiência de um trabalho que quer ampliar possibilidades aos usuários de saúde mental. Além disso, quero também parabenizar o trabalho realizado pelos profissionais da UFRJ com as famílias de usuários. Foi muito bom conhecer a proposta e reconhecer a sua máxima importância para continuarmos avançando na luta por direitos.

Selma de Souza Leão - 30 de junho de 2015

Consegui assistir o vídeo. Muito bom. Gostaria de parabenizar os coordenadores do grupo “Abra sua Mente” – nas pessoas do Amaury e da Regina – pela iniciativa e dedicação, assim como todos os profissionais de saúde que emprestaram e compartilharam seus conhecimentos abordando temas tão caros para nós familiares. Gratidão.

Luiza - 13 de julho de 2015

Excelente iniciativa do grupo Abra a sua Mente. Foi enriquecedor em vários aspectos. A divulgação da empresa de iniciativa privada de acolher no seu quadro de funcionários, portadores de transtorno mental, respeitando limites foi um grande destaque. Como a divulgação da cartilha para pacientes e familiares. A importância da informação divulgada pelos profissionais de saúde em relação à recuperação e o avanço no tratamento.

Patricia - 23 de agosto de 2015

Olá meu nome é patricia sou mãe do Judson cesar ele esta agora com 17 anos desdos 12 anos venho tentando intender oque se passa com meu filho sempre foi uma criança diferenciada no jeito de ser com suas perguntas estranhas e com muita ficuldade de aprendizado na escola enbora controlava bem os numeros hoje ele tem 17 anos mais age como se tivesse 8 ja levei em alguns medicos da rede publica mais não obtive uma resposta satisfatória para oque ele tem ele não faz a igiene dele sem que eu manda como tomar banho escovar os dentes cortar unha etc.. até que um dia levei ele pra estrair um dente porque estava sentido dor ai a dentista que nos atendeu me fez uma pergunta ?se ele tinha algum problema piciquiatrico ou neurologico eu repondi a ela que diagnosticado pelo medico não mais por mim sim porque além dele tenho outros 5 filhos e qierendo ou não nos as mães fazemos comparações e percebi que tem algo de errado com ele a muito tempo atrás e sempre procurei ajuda mais nunca consegui ai ela me disse tudo que acontecia com ele como se ela o conhecesse chorei muito e perguntei como vc sabe ela me disse que ja trabalhou com crianças especias com esquizofrenia e problemas neurologico e que eu prescisava descobrir logo já procurei tanto que estou desacreditada do homem peço ajuda a quem ler e souberde um lugar aonde eu possa levalo para ter um diagnóstico certo pois a cada dia que passa sinto que ele esta piorme ajude amigos

Add your comment