Quem faz

Quem faz

Quem faz


Este site foi desenvolvido a partir da nossa experiência com grupos de familiares e pacientes com esquizofrenia em Programas de Psicoeducação no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro (2001 – 2007) e no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (desde 2009), onde criamos o Programa Entrelaços, que hoje forma grupos de pares na comunidade do Rio de Janeiro (conheça mais AQUI).

Nossa missão é levar informação sobre a esquizofrenia a um maior número de pessoas, por acreditarmos que o conhecimento é capaz de produzir reflexões e mudanças na maneira de encarar a doença e de lidar com suas principais dificuldades, além de ser o aliado mais forte no combate ao estigma e ao preconceito, frutos do desconhecimento.

Este site também tem o propósito de criar uma grande rede de solidariedade em torno da doença, permitindo a troca de experiências entre pacientes, familiares e amigos na busca conjunta de soluções para o cotidiano dessas pessoas.

Seja bem-vindo, participe de nossa Comunidade Virtual, ajudando-nos a fazer deste portal uma ferramenta útil para todos que convivem com a esquizofrenia e que precisam de apoio e motivação para continuar lutando contra a doença.


Dr. Leonardo Palmeira
Psiquiatra e editor do Portal Entendendo a Esquizofrenia
CRM-RJ 66712-9 / RQE 41/16215
www.leonardopalmeira.com.br