Blog

Blog

II Evento do Grupo Trilhando Caminhos reúne familiares e pacientes para dinâmicas e partilhas em sítio em Guapimirim/RJ.

Editor do Portal 13 de dezembro de 2018 Blog, Depoimentos, Noticias 1 comment
featured image

Com a proposta de proporcionar lazer aos pacientes portadores de transtorno mental, acompanhados de seus familiares ou cuidadores, o Grupo Trilhando Caminhos realiza anualmente um encontro no sítio Pousada Berro D’água, em Guapimirim. Esse ano foi realizado o II Encontro nos dias 17 e 18 de novembro com 15 participantes, entre pacientes e familiares. No decorrer do passeio foram realizadas partilhas, dinâmicas de grupos, relaxamento e brincadeiras.

Registramos alguns depoimentos que comprovam o sucesso desse encontro:

“A Confraternização do grupo e o quanto é importante lazer”

Lourdes (Familiar)


“Foi bom. Só que eu estava passando muito mal da sinusite. Aí fiquei mais dentro do quarto mesmo. Eu gostei muito da dinâmica e tal… Podia ter tido mais disso…”

Pedro Henrique (paciente)


news_011

“Você sabe que sou fã incondicional do Trilhando. Vi acontecer nos passeios integração entre os pacientes, num nível que não vejo ocorrer nos outros grupos. Admiro o cuidado da organização desde a escolha dos destinos, o transporte e ao acolhimento de todos”

Maria das Graças Muniz (familiar)


“Foi um a confraternização que eu gostei muito, deu pra gente conhecer mais o grupo, espairecer e interagir”

Rodrigo Garcês Augusto (paciente)


“O passeio a meu ver foi bom para ter contato com outros familiares para um dia de lazer e descontração, porque muitas pessoas com essa doença não tem vida social e não são convidados para festas, aniversários e nem recebem pessoas em casa. O passeio contribuiu para isso, para mostrar que a pessoa pode passear e sociabilizar”

Adriana Ferreira Araújo Girvergir (familiar)


news_012
“Show…”

“A adaptação deles é lenta… e nós podemos na próxima vez promover dinâmicas quebra-gelo envolvendo todos os participantes, não só os pacientes”…

“Momentos de alegria e descontração no grupo provando que mesmo lidando com problemas graves estamos abertos a felicidade”

Carmem Lidia Costa (familiar)


O grupo Trilhando Caminhos foi formado por pacientes e familiares que participaram do Programa Entrelaços no IPUB/UFRJ e acolhe as pessoas em eventos sociais, como passeios, churrascos, excursões, eventos culturais, e tem como objetivo promover a integração e a cidadania das pessoas que convivem com transtornos mentais severos.

Para participar deste grupo entre em contato com a coordenadora:

• GRUPO “TRILHANDO CAMINHOS”:

→ Descrição: o grupo tem a proposta de proporcionar lazer aos pacientes portadores de transtorno mentais, acompanhados de seus familiares ou cuidadores, realizando passeios, encontros psicoeducativos, partilhas, dinâmicas de grupo, relaxamento e brincadeiras – Ana Maria Marinho e Silva (tel: 98794-5544 / e-mail: marinhoesilva@yahoo.com.br).

1 comment

Fábio - 23 de dezembro de 2018

Gostoso de ver esse pessoal feliz não tem preço

Add your comment