Blog

Blog

Entrelaços 2018: Evento de Fim de Ano no IPUB debate a construção de redes em saúde mental

Editor do Portal 17 de novembro de 2018 Blog, Noticias 2 comments
featured image

Este ano o tema do evento de encerramento do Programa Entrelaços será a construção de redes de apoio social para as pessoas que convivem com transtornos mentais severos, como a esquizofrenia. As redes de apoio, seja através das associações de pacientes e familiares, dos grupos comunitários de apoio ou das organizações de pares em serviços de saúde mental, tornaram-se um elemento central e aglutinador de recuperação, empoderamento e participação social para pacientes e familiares. Esse movimento é global e vem crescendo no Brasil, principalmente nessa década, tornando-se uma das principais ferramentas para familiares, pacientes e profissionais de saúde na busca por melhorias nos serviços e nos tratamentos, na qualidade de vida e na participação comunitária, no combate ao estigma e na luta pelos direitos das pessoas com transtornos mentais severos.

Esse ano foi marcado pelo primeiro evento no Rio de Janeiro pelo Dia Mundial da Consciência sobre a Esquizofrenia, organizado pelos próprios integrantes dos grupos comunitários formados pelo Programa Entrelaços, revelando seu protagonismo e engajamento.

O vínculo que se fortalece entre eles é capaz de gerar redes mais fortalecidas e promotoras de recuperação para todos os envolvidos.

Participe!

2 comments

cassia - 19 de novembro de 2018

ESTOU MUITISSIMO TRISTE POIS ENVIEI MEU TESTEMUNHO AQUI MAS NAO FOI PUBLICADA SENTI-ME DISCRIMINADA QUERIA SABER O MOTIVO.??????????????????????????????????? QUE DISCRIMINAÇÃO ISTO É TERRIVEL…..

Editor do Portal - 25 de novembro de 2018

Cassia, nosso sistemas identifica automaticamente como spam postagens que fazem referência a outros sites e possuem links em seu conteúdo. Recebemos milhares de spams assim, com links para sites que pregam curas, religiões, tratamentos que não possuem evidências científicas, etc. Isso é uma política do nosso site e visa respeitar nossos leitores, que encontram no Portal conteúdo com respaldo científico. Sugiro que refaça seu comentário sem direcioná-lo a links externos. Se quiser pode deixar seu contato de e-mail, assim os interessados podem lhe contactar.

Add your comment