Blog

Blog

Dia Mundial da Saúde Mental 2017

Editor do Portal 10 de outubro de 2017 Blog, Noticias 3 comments
featured image

Saúde mental no local de trabalho

Durante a vida adulta, uma grande parte do nosso tempo é gasto no trabalho. Nossa experiência no local de trabalho é um dos fatores que determina nosso bem-estar geral. Os empregadores e gerentes que implementaram iniciativas no local de trabalho para promover a saúde mental e para apoiar os funcionários com transtornos mentais vêem ganhos não apenas na saúde de seus funcionários, mas também na produtividade no trabalho. Um ambiente de trabalho negativo, por outro lado, pode levar a problemas de saúde física e mental, uso prejudicial de substâncias ou álcool, absenteísmo e perda de produtividade.

QUEM

Depressão e transtornos de ansiedade são transtornos mentais comuns que têm um impacto sobre a nossa capacidade de trabalhar e para trabalhar de forma produtiva. Globalmente, mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão, principal causa de prejuízo. Mais de 260 milhões estão vivendo com transtornos de ansiedade. Muitas dessas pessoas vivem com ambos. Um recente estudo liderado pela OMS estima que depressão e transtornos de ansiedade custam à economia global US$ 1 trilhão por ano em perda de produtividade.

A saúde mental no local de trabalho é o tema do Dia Mundial da Saúde Mental 2017. O Dia Mundial da Saúde Mental é observado em 10 de outubro de cada ano, com o objetivo geral de conscientizar sobre problemas de saúde mental e mobilizar esforços para apoiar uma melhor saúde mental para todos.

Diga não ao preconceito!

Informe-se sobre os transtornos mentais!

Ajude algum companheiro de trabalho que esteja passando por dificuldades!

Seja solidário, ajude-o a procurar tratamento!

A maioria das pessoas com algum transtorno mental não procura ajuda porque sequer percebe que está doente!

Fonte: adaptado do site da OMS

3 comments

Ana - 10 de outubro de 2017

Muito bom post! Isso realmente é necessário! Obrigada por seu empenho no tema!

Dilma Coelho - 11 de outubro de 2017

Bom dia.
Muito obrigada por este excelente trabalho que vens desempenhando.
Sua ajuda é muito importante.
Um abraço.

Jozeane Ramos - 11 de outubro de 2017

Muito legal , me esclarece mto tirando minhas dúvidas. Tenho uma filha com Esquizofrenia.

Add your comment