Neste sábado, 03 de outubro, às 10h, no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, inicia-se o III Encontro de Familiares de Pacientes com Transtorno Mental Severo. Famílias que se inscreveram e foram entrevistadas pela equipe do programa poderão participar do ciclo de seminários e, posteriormente, dos encontros em grupo de famílias, dentro de um programa de psicoeducação pioneiro, que já formou três grupos de auto-ajuda que hoje funcionam de forma autônoma na comunidade, em diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Como as vagas são limitadas e muitas famílias, inclusive de outros Estados, não puderam se inscrever, o Portal Entendendo a Esquizofrenia irá transmitir ao vivo as palestras pela internet, através do aplicativo Periscope (disponível para celulares smartphones) e do site do twitter do Entendendo a Esquizofrenia (disponível pelo computador).

Para assistir ao vivo, basta clicar na nossa página do twitter – http//:www.twitter.com/entendendoaesq – e acompanhar os tweets em tempo real. Pouco antes do início do seminário, disponibilizaremos um link para você assistir ao vivo a apresentação, que neste sábado irá abordar a Recuperação dos Transtornos Mentais, com Dr. Alexandre Keusen, psiquiatra e coordenador do Programa de Atenção às Famílias em Situação de Risco do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.

Você pode acompanhar também a transmissão pelo aplicativo Periscope, diretamente do seu celular. Para isso, precisa baixar o aplicativo na Apple Store (Iphone) ou no Google Play (Android). Quando abrir o aplicativo, faça seu login e depois clique no globo terrestre, procurando pela nossa transmissão no mapa (cidade do Rio de Janeiro) ou busque em “pessoas” pelo Portal Esquizofrenia. Para maiores informações acesse http://www.periscope.tv

Você poderá interagir ao vivo com o apresentador e enviar suas dúvidas, pelo e-mail contato@entendendoaesquizofrenia.com.br ou pelo twitter, utilizando o hashtag #entendendoaesq

Não perca essa oportunidade. Como essa é uma tecnologia nova, vamos experimentá-la neste primeiro dia e, caso seja bem sucedida, repetiremos nos outros seminários. Acompanhe nosso Portal para saber os temas e horários dos próximos seminários!

Até sábado!

IMPORTANTE: As vagas presenciais no IPUB para os seminários já foram preenchidas e não será permitida a entrada de pessoas que não foram entrevistadas previamente.

Compartilhe: