Blog

Blog

Órgão americano aprova Invega Trinza, novo tratamento para esquizofrenia com quatro injeções anuais

Editor do Portal 9 de junho de 2015 Blog, Noticias 16 comments
featured image

Uma nova opção para o tratamento da esquizofrenia acaba de ganhar aprovação pelo órgão máximo de regulação norte-americano, o FDA, devendo estar em meados deste mês nas farmácias dos EUA. É o primeiro antipsicótico de longa ação que promete tratar a esquizofrenia com apenas quatro injeções anuais, sendo o injetável com o maior intervalo entre doses, 3 meses, em comparação com outros já existentes no mercado, que precisam ser administrados quinzenal ou mensalmente.

O Invega Trinza é uma evolução do Invega Sustenna, último lançamento da Janssen-Cilag, pertencente ao grupo Johnson & Johnson, e poderá ser utilizado nos pacientes que estejam sendo tratados com o Invega Sustenna por pelo menos 4 meses. Trata-se do mesmo princípio ativo (palmitato de paliperidona), porém com duração superior (o Invega Sustenna requer que a administraçãoo seja feita mensalmente).

Num estudo de longo prazo, conduzido entre abril de 2012 e abril de 2014, 93% dos pacientes tratados com Invega Trinza não tiveram recaídas ou piora dos sintomas positivos da esquizofrenia. “Com um tratamento mais duradouro, pacientes, familiares e terapeutas podem focar melhor nas questões pertinentes à recuperação da pessoa para além do controle dos sintomas a curto prazo”, afirma o investigador do estudo, Dr. Joseph Kwentus. “Com o controle dos sintomas a longo prazo, pacientes podem se dedicar melhor ao desenvolvimento de seus objetivos pessoais”.

O estudo de longo prazo mostrou também que o Invega Trinza foi tão seguro e bem tolerado quanto o Invega Sustenna, que já é utilizado no Brasil desde 2012. A companhia espera que o Invega Trinza possa chegar ao Brasil a partir de 2016.

Fonte: Drugs.com

16 comments

vanira vergani - 11 de junho de 2015

ter um filho com esquizofrenia é doar minha vida para ele e sabendo dessa injeção acalenta corações

wagner - 14 de junho de 2015

Essa injeção já chegou no Brasil????

Leonir de Lurdes Batista - 25 de junho de 2015

Gostaria de receber novidades sobre esse assunto, pois tenho um filho com esquizofrenia, que resiste a tratamentos.

ester - 28 de junho de 2015

magnifica noticia,; esperarei com muita maior esperança e sonhos para que nossos doentes que sofrem desta doença chegue a conseguir uma melhor qualidade de vida, no tratamento da esquizofrenia

celsofuturo - 9 de julho de 2015

Vai chegar o dia que teremos a total cura atraves de um medicamento unico
Chico Xavier preveu isto em um de seus livros

Leonir de Lurdes Batista - 13 de julho de 2015

Acabei de chegar de uma consulta com o médico que está tratando do meu filho em uma clínica em P.Fundo. No momento ele está usando o Geodon, mas falou na possibilidade de usar esse medicamento futuramente. É muito triste ver um rapaz como o meu filho, que é muito inteligente, está cursando Filosofia, ter que interromper os estudos em função do surto., e isso porque se recusa a fazer o tratamento continuamente.

Roderlei Bigliazzi - 6 de novembro de 2015

My son suffers from schizophrenia and he’s starting treatment with 6 mg capsules.
Hopefully soon, that Gd forbid, can use the injectable formula of long term here in Brazil and for a better price. In Brazil, the tax on medicines is up to 30% of the sales value (absolutely sad, is not it?)

Editor do Portal - 25 de novembro de 2015

Roderlei, é verdade, mas também nos EUA os valores cobrados por medicamentos que ainda possuem patente são altíssimos para a grande maioria da população.

Roderlei - 26 de novembro de 2015

Agradeço a resposta do Editor do Portal. Meu filho é resistente ao tratamento. Quando está bem diz que não tem a doença, etc. Faze-lo ingerir o comprimido do Invega diariamente é complicado, já é adulto, e a fórmula injetável ainda está fora de nosso orçamento. Quanto precisa tomar a injeção tem ser contido e depois fica revoltado pelo motivo de não admitir a doença. Essa fórmula para até 3 meses poderia ajudar mais um pouco, já que o tempo de ação iria minimizar os fatos descritos acima. Seguimos em frente e lutando. Abraços!

rute araujo - 29 de janeiro de 2016

Já existe uma previsão de quando o Trinza deverá chegar para compra no Brasil? Meu filho está usando o Sustena e está tendo um resultado muito bom.

Mar - 13 de março de 2016

Por favor mantenha-nos informados quando esse medicamento chegar ao Brasil, aqui no Ent. A Esq. foi o unico lugar que encontrei noticia dele no Brasil. Faço uso do invega sustenna já e me seria como foi dito uma grande melhora na vida pessoal se durasse mais o periodo do remédio.

Duca - 6 de junho de 2016

A negação ao tratamento e uma constante na vida da maioria dos pacientes..como lidar com essa situação e muito difícil. Meu filho tem hoje 37 anos e nunca aceitou o tratamento ….desde seus 25 anos quando teve o primeiro surto…doença q adoece a família toda!!

Roderlei - 6 de junho de 2016

Começamos o tratamento dele fazem 2 meses com o Invega Sustenna (dose mensal). Mesmo sendo ainda um medicamento de alto custo, algumas redes de farmácias oferecem um bom desconto. Lembrem sempre de pedir o desconto!!!

Dilnah Amado - 5 de junho de 2018

JÁ chegou ao Brasil?

Dilnah Amado - 5 de junho de 2018

Quando chegará ao Brasil

Editor do Portal - 6 de junho de 2018

A promessa é para o final do ano, mas eu particularmente acredito que fique para 2019.

Add your comment