Blog

Blog

Agenda para o final de semana

Editor do Portal 23 de novembro de 2012 Dicas Culturais No comments
featured image

ESPECIAL

JAZZ E MPB. O cantor Marcos Hasselmann, o pianista Osmar Barutti e o divertido baixista Bira — os dois últimos músicos que fazem parte do sexteto do Programa do Jô — conversam com o público e fazem uma breve apresentação de clássicos do jazz e da MPB. Antes, tem exibição do filme Ella Fitzgerald Live in Paris, registro de um show que a cantora fez com seu quarteto, em 1963. Museu de Arte Contemporânea. Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói, ??2620-2400. Sábado (24), 16h. Grátis.

CRIANÇAS

BIBLIOTECAS DO MUNDO, de Daniela Chindler. Roteirizada em parceria com Augusto Pessôa, a montagem do livro homônimo, recém-lançado pela editora Casa da Palavra, leva para o palco a história de sete curiosas e célebres bibliotecas: a folclórica colombiana Biblioburro (itinerante, transporta seus exemplares em dois burros, chamados de Alfa e Beto), a nossa Biblioteca Nacional e a icônica Biblioteca de Alexandria estão na lista. Em cena, personagens fantásticos são interpretados pelos atores Adassa Martins, Pedro Maia, Victor Nalin e Virginia Maria. Eles se valem de adereços coloridos e interagem com bonecos gigantes produzidos por Karla de Lucca, da Cia. Artesanal. Direção de Guilherme Miranda (45min). Rec. a partir de 3 anos. Theatro Net Rio — Sala Paulo Pontes (100 lugares). Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja (Shopping Cidade Copacabana), Copacabana, ? 2147-8060 e 2148-8060, Siqueira Campos. Domingo (25), 11h. Grátis. Distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

TEATRO

UM INIMIGO DO POVO, de Henrik Ibsen (1828-1906). Clássico drama do autor norueguês. Na história, o médico Tomas Stockmann (Marcello Escorel) descobre que a água da cidade onde mora está contaminada. Seu irmão, o prefeito, percebe que a revelação causará uma crise em seu governo e toma providências para manipular a opinião pública. Completam o elenco Charles Myara, Gustavo Ottoni, Nedira Campos, Paulo Japyassu, Lauro Góes, Eduardo Diaz e Brenda Jaci. Direção de Silvia Monte (120min). 10 anos. Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro — Sala Multiúso (53 lugares). Rua Dom Manuel, 29, Centro, ? 3133-3366. Segunda a quarta, 19h. Excepcionalmente nesta quinta (22) e sexta (23), às 19h, haverá sessão. Grátis. Senhas distribuí­das a partir das 18h30. Até 19 de dezembro. Estreia prometida para quinta (22).

CONCERTOS

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA. Sergio Tiempo, pianista venezuelano revelado aos 8 anos, quando venceu o Festival de Música de Ealing, em Londres, é o convidado do concerto de abertura da terceira edição do Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro. O virtuose divide o palco com a OSB, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá. No programa, Arcos Sonoros da Catedral Anton Bruckner, de Almeida Prado, e concertos para piano e orquestra de Ravel e Tchaikovsky. Theatro Municipal (2 237 lugares). Praça Floriano, s/nº, Centro, ? 2332-9191, ?Cinelândia. Domingo (25), 17h. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes do concerto.

Fonte: Veja Rio

Add your comment