Blog

Blog

Dicas para o fim de semana

Editor do Portal 14 de setembro de 2012 Dicas Culturais No comments
featured image

SHOW

PANDEIRADA BRASILEIRA. Idealizado pelo músico e pesquisador Vina Lacerda, o projeto dá espaço para o talento dos pandeiristas Marcos Suzano e Caito Marcondes. Ao lado de Glauco Solter (contrabaixo), Gabriel Schwartz (sopros), André Prodóssimo (violão), Sérgio Justen (piano), Julião Boemio (cavaquinho), Fernando Dedos (eufonium, um instrumento de sopro) e Daniel Migliavacca (bandolim), a dupla interpreta repertório próprio e de outros compositores. De Tim Rescala, tocam o Concerto para Dois Pandeiros. Livre. Teatro Nelson Rodrigues (226 lugares). Avenida República do Chile, 230, Centro, ? 2262-8152, Carioca. Sexta (14) a domingo (16), 19h30. Grátis.

ESPECIAL

FEIRA DE DISCOS DE VINIL. Expositores e fãs participam da sexta edição da feira. O clima retrô compreende, além da exibição e venda de discos antigos, o comércio de vitrolas, acessórios de equipamentos de som e artigos de moda. Completam o programa apresentações de DJs e colecionadores nos pick-ups. Instituto Metodista Bennett. Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo, ? 2256-8634. Domingo (16), 12h às 20h. Grátis.

DANÇA

BERIMBAUS. A Cia. de Dança Negra Contemporânea Kina Mutembua representa, no palco, a chegada dos povos africanos ao Brasil e a construção de sua cultura na nova terra. Direção de Firmino Pitanga (45min). Livre. Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (155 lugares). Rua José Higino, 115, Tijuca, ? 3238-0357. Sexta (14) e sábado (15), 20h; domingo (16), 18h. Grátis.

TEATRO

A PEÇA DO CASAMENTO, de Edward Albee, com tradução de Marcos Ribas de Faria. Primeira montagem brasileira do texto do célebre autor americano, a comédia dramática retrata um casamento como um campo de guerra, em que não há vencedores, mas combatentes mutuamente esgotados. Guida Vianna e Dudu Sandroni representam Gillian e Jack. Após trinta anos de casados, o marido comunica à mulher que vai deixá-la. Como a reação dela não é a esperada — a esposa finge não ouvir, enquanto lê seu diário contendo as peripécias sexuais do casal —, começa um embate recheado de ironias. Direção de Pedro Bricio (70min). 12 anos. Espaço Cultural Eletrobras Furnas — Auditório (192 lugares). Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, ? 2528-5166. Sábado, 20h; domingo, 19h. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes. Para o acesso, é necessário portar documento de identidade com foto. Até 7 de outubro. Reestreia prometida para sábado (15).

CONCERTO

MÚSICA NO MUSEU. Natural de Niterói, Adriana Kellner diplomou-se em piano pelo Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro. Nesse concerto, ela interpreta peças de Debussy, Ernesto Nazareth, Chopin e Liszt. Clube Hebraica — Sala Israel (100 lugares). Rua das Laranjeiras, 346, 4º andar, Laranjeiras, ? 2557-4455. Sábado (15), 18h. Grátis. Distribuição de senhas uma hora antes.

Fonte: Veja Rio

Add your comment