Blog

Blog

Dicas para o fim de semana.

Editor do Portal 24 de agosto de 2012 Dicas Culturais No comments
featured image

CRIANÇAS

ANTES QUE O GALO CANTE. Com dezesseis anos de atuação, a companhia Os Ciclomáticos ocupa o centro cultural em Santa Teresa nos domingos de agosto. A trupe encena a fábula sobre o amor impossível entre uma gata (Nivea Nascimento) e um sabiá (Getulio Nascimento). Escrito por Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues, o texto é livremente inspirado em Romeu e Julieta, de Shakespeare. Trilha sonora de Caíque Botkay e Ricardo Silva. Direção de Carla Meirelles (60min). Rec. a partir de 6 anos. Parque das Ruínas (75 lugares). Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, ? 2224-3922. Domingo, 11h. Grátis. Até domingo (26).

TEATRO DE ANIMAÇÃO — OS BONECOS PEDEM PASSAGEM. O grupo Bonecos em Ação é responsável pelo projeto de ocupação do Teatro Duse, em Santa Teresa, com atividades para todas as faixas etárias. Para as crianças, no sábado (25) e no domingo (26), às 11h, será apresentado o espetáculo Cabe na Mala, com a Cia. Viva de Nova Friburgo. A obra, interativa, é protagonizada pelo ator Patrick Nogueira e remete aos circos mambembes do interior do Brasil, com números de malabarismo, equilibrismo, magia cômica e pantomimas. A música é tocada ao vivo por Norma Nogueira (sanfona) e Paulo Dali (violino). No foyer, a companhia As Caixeiras apresenta o espetáculo Coisas de Mulher. Teatro Duse (100 lugares). Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Teresa, ? 3233-1306. Sábado (25) e domingo (26), 11h. Grátis.

TEATRO

HOMENS, SANTOS E DESERTORES, de Mario Bortolotto. No ano passado, Rodolfo Bottino (1959-2011) atuou neste que seria o seu último espetáculo. Ele é substituído por Ricardo Blat, que contracena com Nelson Yabeta no drama sobre a convivência entre um homem maduro e um jovem estudante. No desenrolar da trama, o espectador é conduzido a acreditar que eles são apenas vizinhos, amigos e até amantes. Mas, aos poucos, percebe que essa relação por vezes paternalista, por parte do mais velho, é pautada por afinidades como a inadequação social de ambos e os gostos musicais e literários que compartilham. Direção de Ernesto Piccolo (60min). 14 anos. Reestreou em 18/8/2012. Espaço Cultural Eletrobras Furnas — Auditório (192 lugares). Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, ? 2528-5166. Sábado e domingo, 20h. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes. Para o acesso, é necessário portar documento de identidade com foto. Até 2 de setembro.

PARALELAMENTE, de Lisa E. Fávero e João Rodrigo Ostrower. Com encenação e texto inspirados na dinâmica da internet, cheio de recortes como se fossem hiperlinks, o drama mostra os desdobramentos de um encontro entre cinco amigos que não se veem há anos — vividos por Cirillo Luna, Cynhtia Reis, Elio de Oliveira, Mariana Nunes e Monique Vaillé. Direção dos autores (60min). 12 anos. Estreou em 4/8/2012. Sede da Cia. dos Atores (60 lugares). Rua Manoel Carneiro, 12, Lapa, ? 2242-4176. Sábado a segunda, 20h. Grátis. Até dia 27.

CONCERTOS

NOVO OVO NOVO. Tiago Pinheiro (voz), Marília Macedo (flautas e clarinete), Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas) e Dalga Larrondo (percussão) executam partituras do século XII ao XIX de músicas celtas e judaicas, além de obras de Diego Ortiz, compositor do século XVI. Caixa Cultural — Teatro de Arena (231 lugares). Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ? 3980-3815. Sexta (24) e sábado (25), 19h. Grátis. Convites distribuídos uma hora antes.

Fonte: Veja Rio

Add your comment