Blog

Blog

Roteiro para curtir o fim de semana.

Editor do Portal 10 de agosto de 2012 Dicas Culturais No comments
featured image

SHOW

BOURBON STREET FEST. Inspirada nos tradicionais festivais de jazz e blues de Nova Orleans, a primeira edição do evento foi realizada em São Paulo há dez anos — no Rio, chegou em 2007. As comemorações de uma década de programação estendem-se por três cidades — Rio, São Paulo e Brasília —, com apresentações gratuitas e ao ar livre. Por aqui, a festa tem início no Arpoador, com Orleans St, Jazz Band (15h30), Donald Harrison (16h), Zulu Connection (16h30), Bonerama (17h30) e Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers (19h). Livre. Praia do Arpoador. Domingo (12), a partir das 15h30. Grátis. Até dia 14. www.bourbonstreetfest.com.br.

ESPECIAL
GP BRASIL 2012. A 80ª edição do maior evento do turfe brasileiro acontece neste domingo (5). Ao todo serão doze páreos — a prova especial está prevista para as 16h. O jóquei Carlos Lavor, com o cavalo Cisne Branco, é um dos favoritos ao prêmio de 400?000 reais. A entrada é gratuita, mas é necessário o uso de paletó e gravata para o acesso à Tribuna Social. Para qualquer outra área, o traje esporte é liberado. Neste ano será montada uma área de recreação infantil. Jockey Club Brasileiro. Praça Santos Dumont, 31, ? 3534-9000. Domingo (5), a partir das 13h. Grátis.

DANÇA

PIRACEMA. O espetáculo da Lia Rodrigues Companhia de Danças parte de solos dos onze bailarinos, que dividem o mesmo espaço, mas não se relacionam diretamente (60min). 12 anos. Espaço Cultural Sérgio Porto (80 lugares). Rua Humaitá, 163, Humaitá, ? 2535-3846. Sexta e sábado, 21h; domingo, 20h. Grátis.

CRIANÇAS

INSTITUTO MOREIRA SALLES. Na próxima edição da oficina, os pequenos vão aprender a construir um presente de Dia dos Pais personalizado, com material reciclado. O programa é dedicado apenas às crianças — durante a aula, que dura em torno de uma hora, os responsáveis podem aproveitar para visitar as exposições em cartaz. Rec. a partir de 5 anos. Instituto Moreira Salles (30 lugares). Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, ? 3284-7400. Sábado (11), 17h. Grátis. Senhas distribuídas meia hora antes.

TEATRO DE ANÔNIMO. As comemorações dos 25 anos da companhia inspiram programação tripla, e ao ar livre, no sábado (11): as Olimpíadas Circenses, além dos espetáculos Roda Saia Gira Vida (Teatro de Anônimo) e No Pocket (Coletivo Nopok). Abrem os trabalhos as competições brincalhonas em modalidades típicas do picadeiro, como malabarismo, equilibrismo, acrobacias e outras menos ortodoxas. O Penta Clown, por exemplo, praticado em equipe, leva os atletas artistas a correr com três claves, andar de parada de mão, pedalar monociclo e encher um balão. Quem quiser pode participar da brincadeira. Às 14h, o Coletivo Nopok encena No Pocket — Um Espetáculo para Todos os Bolsos, montagem que mistura música, dança e comédia. Depois é a vez de Roda Saia Gira Vida, revisão cheia de humor do universo dos clowns e das trupes mambembes com trilha sonora que reúne Pixinguinha, Sinhô, Villa-Lobos e temas populares. Teatro de Anônimo. Rua do Mercado, altura do número 45, Centro, ? 2240-0930. Sábado (11), 11h. Grátis.

ANTES QUE O GALO CANTE. Com dezesseis anos de atuação, a companhia Os Ciclomáticos ocupa o centro cultural em Santa Teresa nos domingos de agosto. A trupe encena a fábula sobre o amor impossível entre uma gata (Nivea Nascimento) e um sabiá (Getulio Nascimento). Escrito por Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues, o texto é livremente inspirado em Romeu e Julieta, de Shakespeare. Trilha sonora de Caíque Botkay e Ricardo Silva. Direção de Carla Meirelles (60min). Rec. a partir de 6 anos. Parque das Ruínas (75 lugares). Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, ? 2224-3922. Domingo, 11h. Grátis. Até dia 26.

Fonte: Veja Rio

Add your comment